
Licenciado em Fisioterapia, com Pós-Graduações em Fisioterapia no Desporto e Treino Personalizado, cedo direccionei a minha carreira profissional para a fisioterapia no desporto trabalhando em diferentes desportos como Futebol (Portimonense Sporting Clube), Basquetebol (Campos MVP e Belenenses), Ginástica Rítmica (FIG Word Cup series), Atletismo (Federação Portuguesa de Atletismo), Karate (Campeonato Mundial de Karate JSKA-Portugal) e Jiu-Jitsu (apoio a atletas). Durante este período tive a chance de participar como fisioterapeuta em vários eventos desportivos internacionais em todo o mundo.
Foi através destas diferentes experiências que eu percebi que independentemente do desporto que praticas, terás ainda assim de ser capaz de realizar padrões básicos de movimento para garantir uma boa saúde músculo-esquelética. O movimento humano tornou-se minha obsessão orientando minha educação contínua ao longo dos anos.

Alguma da minha formação adicional inclui as seguintes metodologias: Mulligan Concept, FMS (Functional Movement Screen), SFMA (Selective Functional Movement Assessment), DNS (Dynamic Neuromuscular Stabilization), NKT (Neurokinetic Therapy) e AIM (Anatomy in Motion). Nos últimos anos, tive a oportunidade de colaborar com o FMS e o SFMA como instrutor assistente em Portugal e auxiliar vários cursos do NKT em Londres.
Eu descrevo-me como uma pessoa prática que desenvolveu um estilo único fundindo os mundos da reabilitação e exercício como forma de melhor reabilitar e preparar os atletas/pessoas para as necessidades diárias das suas vidas.

Um dos períodos mais difíceis e definidores da minha vida foi em 2013 quando a minha Mãe estava a lutar contra um cancro terminal. Eu não estava a crescer profissionalmente e precisava de alguma coisa como foco positivo. O Your Best Move (YBM) nasceu nestes tempos emocionais e tornou-se nessa COISA. Deu-me força para ajudar a minha família durante aquele período difícil e foi crescendo pouco a pouco até se tornar na minha principal ocupação. Ajudou-me a evoluir profissionalmente explorando e integrando as diferentes metodologias que fui estudando ao longo dos anos.
Além de ser meu trabalho, YBM representa para mim a capacidade de nos reinventarmos e superarmo-nos nos momentos mais difíceis.
Ninguém vai bater mais forte que a vida. Mas não é sobre o quão forte tu bates. É sobre o quão forte tu és atingido e continuas a seguir em frente.
– Rocky Balboa